//Avaliação de imóveis urbanos com uso da inferência estatística

Avaliação de imóveis urbanos com uso da inferência estatística

Sem vagas

Objetivo: Capacitar os profissionais para realização de laudos de avaliação com fundamentação técnica baseados na NBR 14.653 e no uso da Estatística Inferencial.

Sem turmas em aberto.

Categoria

Descrição

Objetivo: Capacitar os profissionais para realização de laudos de avaliação com fundamentação técnica baseados na NBR 14.653 e no uso da Estatística Inferencial.
Público alvo: Engenheiros, arquitetos, estudantes, do setor de construção civil e profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimentos acerca do tema.
Local: Rua Inconfidentes 218, Bairro Funcionários , Belo Horizonte – MG

Programa: 1. Introdução à área de Avaliação de Imóveis. a. Quem pode atuar. b. Mercado de atuação: possibilidades e remunerações. 2. O que é laudo de avaliação e seus requisitos fundamentais. 3. Métodos de Avaliação de Imóveis. 4. Definições importantes. a. Valor de Mercado b. Preço c. Custo d. Demais definições pela NBR 14.653:1. 5. Etapas do Processo de Avaliação a. Documentação b. Vistoria c. Levantamento de Dados d. Definição e construção das variáveis e. Verificações iniciais dos dados f. Procedimento de Cálculo g. Construção de Modelos h. Enquadramentos exigidos pela Norma i. Resultados e apresentação no Laudo 6. Estatística Descritiva a. Media, Moda, Mediana: medidas de posição. b. Desvio Padrão, Variância, Coeficiente de Variação: medidas de dispersão. c. Distribuição de Frequência d. Coeficientes de Correlação e Determinação. 7. Estatística Inferencial a. População, Amostra, Censo. b. Validação amostral. c. Método dos Mínimos Quadrados. d. Regressão Linear: simples e múltipla. e. Escala de variáveis e transformações. f. Escolha de modelos. g. Testes de Hipóteses. h. Distribuição Normal, T e F. i. Significância das variáveis e do modelo. j. Erros do modelo e seus enquadramentos. k. Resíduos e Outliers. 8. Enquadramento do trabalho: Fundamentação e Precisão. 9. Laudo de Avaliação: itens exigíveis, tipos de Laudo, forma de apresentação. 10. Norma utilizada NBR 14.653 – parte 1 e 2. METODOLOGIA: Expositiva e prática, com uso de exemplo para aplicação dos conceitos. Uso de software específico e também do Excel.

INSTRUTORA: Adriana de Assis Ragone – Graduada em Engenharia Civil pela UFJF, Mestre em Engenharia Civil pela UFF. MBA em Gestão de Negócios pelo IMBEC. Engenheira Civil atuando no mercado há mais de 18 anos. Professora e Coordenadora de cursos de Engenharia Civil inclusive nas disciplinas de Avaliação de Imóveis e Perícias, Estatística Geral, Estatística Aplicada I e II, Materiais de Construção, Orçamento e Planejamento de Obras, Introdução à Engenharia Civil e Concreto Armado. Autora de artigos e publicações em revistas.

Informações complementares

Estão incluídos no investimento

  • Certificado de Participação
  • Material didático
  • Coffee break

Pagamento e inscrição

  • Boleto bancário: será emitido um boleto no valor integral que deve ser quitado até a data do vencimento.
  • PayPal: pagamento pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito.

Caso não ocorra o pagamento até o vencimento a inscrição será automaticamente cancelada.

Desistência ou Cancelamentos de Inscrições

  • Até 5 dias úteis antes do curso a devolução da inscrição será integral.
  • Após este período e num prazo de 6 meses a devolução será de 50% do valor pago.
  • Após 6 meses não haverá devolução.

O CAP, se reserva o direito de adiar ou cancelar o curso caso não haja quórum mínimo de participantes e o valor pago, será integralmente devolvido.

Reembolsos

Os reembolsos serão realizados em até 05 dias úteis após o comunicado e a informação sobre os dados bancários.

Informação adicional

Datas 20 de agosto de 2018 à 22 de agosto de 2018

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Avaliação de imóveis urbanos com uso da inferência estatística”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *